Missão Eu Estou Vivo - Bem vindo

Missão Eu Estou Vivo   


 


Estejamos em peregrinação de amor e esperança :  Nas igrejas, nos hospitais,
nas escolas, nas famílias, nas comunidades religiosas.  Bem vindo !


Emaús  

     " ... e, quando Se pôs à mesa com eles, tomou o pão, pronunciou a bênção e, depois de o partir, entregou-lho. Abriram-se-lhes os olhos e reconhecem-n'O ; mas Ele desapareceu da sua presença. Disseram então um ao outro: "Não estava o nosso coração a arder cá dentro quando Ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras? " Partiram imediatamente, voltaram para Jerusalém e encontraram reunidos os onze e os seus companheiros, que lhes disseram: "Realmente o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão !" E eles contaram o que lhes tinha acontecido pelo caminho e como Jesus se lhes dera a conhecer ao partir o pão ". vv. 30-35

     A Escritura Sagrada (a Palavra de Deus), a celebração da Eucaristia (a fracção do Pão), a Profissão de fé feita pelos Onze e os discípulos de Emaús, são as colunas sobre as quais repousa a certeza da nossa fé na Ressureiçao de Jesus. Emaús

      Os discípulos de Emaús representam-nos: no começo da sua experiência estavam desencorajados, haviam interrogações e um desabamento diante da morte de Jesus. Seus espíritos estão baralhados, os seus corações lentos a compreender o sentido dos acontecimentos. Jesus explica-lhes as Escrituras. A Palavra ilumina o sentido das suas vidas, os acontecimentos e as interrogações interiores. Finalmente a luz aparece. Eles aceitem de viver em Igreja o seu caminho com o Ressuscitado.

     ORAÇÃO : Dentro da Igreja, pela Vossa Eucaristia, quereis encontrar-me, tomar a minha miséria, para ofecerê-la conVosco dentro da Vossa intercessão junto do nosso Pai. Quereis reunir-nos numa única família, a dos filhos de Deus. Vós esclareceis-nos com a Vossa palavra. Quereis encontrar os nossos corações, entrando neles, alimentando-nos de Vós mesmo para comunicardes a Vossa vida nas nossas acções. Doais a Vossa presença para que ela fique e nos atraia a Vós, de modo que nos deia o gosto de multiplicar encontros e de testemunhar de Vós, porque... VÓS ESTAIS VIVO.